Templo da Boa Vontade Brasília

O Templo da Boa Vontade Brasília foi fundado pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989. Desde lá, acolhe todas as pessoas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, independentemente de crenças e descrenças religiosas, classe social ou grupo étnico, promovendo a integração da criatura com o Criador.

De forma espontânea e gratuita, o Templo da Boa Vontade constantemente é pauta dos veículos de comunicação em todo o mundo, que ressaltam a singularidade do Monumento de promover o diálogo dos plurais, sendo o ponto comum entre todos.

Templo da Boa Vontade Brasília

Templo da Boa Vontade Brasília História

De acordo com a LBV, Zarur participou de uma sessão espírita na Federação Espírita Brasileira, no Rio, em 1948, e na ocasião a médium Emília Ribeiro lhe disse: “Zarur, vi São Francisco ao seu lado o tempo todo e ele disse que é hora de começar”. A partir deste acontecimento, ainda segundo a entidade, ele procurou saber tudo sobre a vida do Santo de Assis. Leu o livro “Il Fioretti” que tinha em seu acervo e foi percebendo as coisas que deveria realizar.

Em 4 de março de 1949 ele iniciou o programa “Hora da Boa Vontade”, pregando o “Apocalipse de Jesus”, o que gerou um grande “impacto” nacional, pois muitas pessoas nunca haviam, sequer, pensado na palavra apocalipse, que em grego significa revelação. O público alvo da programação eram as pessoas que passavam por algum tipo de problema, independentemente de suas crenças, etnias ou classe sociais.





Com o sucesso do programa, Alziro Zarur fundou oficialmente, em 1º de janeiro de 1950, a Legião da Boa Vontade (LBV), que realizava atividades voltadas às comunidades carentes. Um dos principais ideais da LBV é o ecumenismo, que proporcionaria a congregação entre as pessoas. Alziro Zarur não construiu templos, pois dizia: “… a LBV não se preocupa em construir templos luxuosos, do modo que o fazem outras religiões humanas: cada legionário já é a igreja Viva do Cristo Vivo, do Deus eternamente Vivo..” (Revista Religião de Deus de 25 de dezembro de 1977).

Após a morte de Zarur em 1979, sua esposa Iracy Zarur sucedeu-o juntamente com seus filhos Paulo e Pedro, tendo tomado posse numa Assembleia Magna em dezembro de 1979 (Jornal Última Hora de 5 de dezembro de 1979). José Simões de Paiva Netto tornou-se o presidente da instituição em 1980. Em 2001 José Simões de Paiva Netto foi alvo de uma CPI. Outras instituições foram criadas a partir dela: a Religião de Deus (braço religioso) e a Fundação José de Paiva Netto (FJPN) (braço de comunicação).

Templo da Boa Vontade Brasília Visitas

Cada ambiente do TBV conta com um recepcionista, habilitado para fornecer todas as informações relativas ao ambiente e ao Monumento. Aos grupos estrangeiros, é possível ainda agendar visitas guiadas em inglês e espanhol, além de estarem à disposição folders com explicações sobre os ambientes em vários idiomas.

Horário de Funcionamento Templo da Boa Vontade em Brasília

  • 24 horas

Endereço e Telefone Templo da Boa Vontade em Brasília

  • SGAS I – Asa Sul – Brasília – DF
  • Telefone: (61) 3114-1070

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário