LBV Brasília

Fundada em 1º de janeiro de 1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente José de Paiva Netto. A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social.

Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica. Conheça a LBV Brasília.

LBV Brasília

LBV Brasília História

De acordo com a LBV, Zarur participou de uma sessão espírita na Federação Espírita Brasileira, no Rio, em 1948, e na ocasião a médium Emília Ribeiro lhe disse: “Zarur, vi São Francisco ao seu lado o tempo todo e ele disse que é hora de começar”. A partir deste acontecimento, ainda segundo a entidade, ele procurou saber tudo sobre a vida do Santo de Assis. Leu o livro “Il Fioretti” que tinha em seu acervo e foi percebendo as coisas que deveria realizar.

Em 4 de março de 1949 ele iniciou o programa “Hora da Boa Vontade”, pregando o “Apocalipse de Jesus”, o que gerou um grande “impacto” nacional, pois muitas pessoas nunca haviam, sequer, pensado na palavra apocalipse, que em grego significa revelação. O público alvo da programação eram as pessoas que passavam por algum tipo de problema, independentemente de suas crenças, etnias ou classe sociais.

Com o sucesso do programa, Alziro Zarur fundou oficialmente, em 1º de janeiro de 1950, a Legião da Boa Vontade (LBV), que realizava atividades voltadas às comunidades carentes. Um dos principais ideais da LBV é o ecumenismo, que proporcionaria a congregação entre as pessoas. Alziro Zarur não construiu templos, pois dizia: “… a LBV não se preocupa em construir templos luxuosos, do modo que o fazem outras religiões humanas: cada legionário já é a igreja Viva do Cristo Vivo, do Deus eternamente Vivo..” (Revista Religião de Deus de 25 de dezembro de 1977).





Após a morte de Zarur em 1979, sua esposa Iracy Zarur sucedeu-o juntamente com seus filhos Paulo e Pedro, tendo tomado posse numa Assembleia Magna em dezembro de 1979 (Jornal Última Hora de 5 de dezembro de 1979). José Simões de Paiva Netto tornou-se o presidente da instituição em 1980. Em 2001 José Simões de Paiva Netto foi alvo de uma CPI.

Outras instituições foram criadas a partir dela: a Religião de Deus (braço religioso) e a Fundação José de Paiva Netto.

LBV Brasília Doações

A transparência é um pilar fundamental do trabalho da LBV. Todas as doações são direcionadas para as ações de amparo às pessoas e famílias em situação de pobreza e risco social que são atendidas diariamente, oferecendo o suporte necessário para que elas consigam se reerguer de forma digna e permanentemente. Além disso, há décadas, o  balanço geral é anualmente analisado por auditores externos e independentes.

Vagas LBV Brasília – Trabalhe Conosco

A LBV Brasília disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento LBV em Brasília

  • Segunda a Sexta das 08h às 17h

Endereço e Telefone LBV em Brasília

  • SGAS 915, lote 74 – Asa Sul – Brasília – DF
  • Telefone: (61) 3410-6015

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário